Análise Competitiva [OU]: Talonflame

Análise Competitiva [OU]: Talonflame



Consegui vencer meu instinto zueiro, iria colocar Brave Bird em tudo, mas eu sou um analista sério então vou fazer a análise do meu Pokémon favorito nas 4 formas que eu mais gosto


Seus Status atestam uma incrível velocidade, porém seus outros Status são medianos, mas possui uma excelente habilidade: Gale Wings! Esta trait dá prioridade a todos os Golpes tipo Flying, tornando muito difícil lutar contra ele, eis os sets mais eficientes:

Choice Bander


@Choice Band
Habilidade: Gale Wings
Nature: Adamant
EVs: 252 Atk/ 252 Speed/ 4 Def

-Brave Bird
-Flare Blitz
-U-Turn
-Sleep Talk

Set incrivelmente simples e OP, Brave Bird terá prioridade e graças ao aumento de ataque imediato do Choice Band irá derrubar praticamente todo Pokémon que não resista a voador com menos de 50% de HP, Flare Blitz irá cuidar principalmente de Metálicos, tendo STAB assim como Brave Bird, também possui o mesmo poder e recoil mas sem prioridade, U-Turn garante a troca rápida e consegue dar um bom dano em um dos seus principais counters: Tyranitar e por fim Sleep Talk, já que Talonflame não possui muitos golpes uteis, Sleep Talk garante que ele continue lutando mesmo que seja posto pra dormir. Este set esbarra muito em Tyranitar, Rotom-W, Heatran, até certo ponto Landorus-T e Slowbro em OU. porém caso consiga Baixar a HP deles até 30~35% poderão ser vencidos também. 

Bulk Acrobatics

@ Sem Item
 Habilidade: Gale Wings
Nature: Adamant
EVs: 176 HP/ 252 Atk/ 80 Speed

-Acrobatics
-Flare Blitz
-Roost
-Sword Dance



Este é o meu set oficial, aqui aumentamos a HP dele para que se torne bem resistente, é fundamental não ter item senão Acrobatics terá poder 55, na ausência de item Acrobatics possui 110 de BP, é quase um Brave Bird sem Recuo, Flare Blitz é para quem resiste a Acrobatics, possui STAB, Roost irá curar 50% da HP, ATENÇÃO: Como Roost é do tipo Flying será prioritário e tornará Talonflame vulnerável a Ground, ou seja cuidado com Earthquake. Por fim temos Sword Dance que irá subir em +2 o Atk de nosso pássaro, ainda mantêm as mesma dificuldades ofensivas em vencer os oponentes apresentados no primeiro set, porém dependendo da quantidade de Sword Dance eles poderão cair em 2HKO.

Suicida


@Life Orb
Habilidade: Gale Wings
Nature: Adamant
EVs: 252 Atk/ 252 Speed/ 4 Def

-Brave Bird
-Flare Blitz
-Roost
-Sword Dance

Neste Set Talonflame é incrivelmente ofensivo e suicida, combinando a força de seus poderosos STAB mais bônus de Life Orb o deixa destruidor, se conseguir configurar Sword Dance irá levar quase Tudo em OHKO, Roost está ai para garantir longevidade para o flango voador em chamas, Acredite, ele vai precisar, afinal são golpes de Recoil+Life Orb. Ainda mantem os mesmos counter porém agora é muito mais fácil revidar.

Bulk Up


@Leftovers
Habilidade: Gale Wings
Nature: Carefull
EVs: 252 HP/ 252 Sp.Def/ 4 Def

-Bulk Up
-Roost
-Will-o-Whisp/Taunt/Substitute
-Brave Bird

Aqui Talonflame se fortalece tanto na ofensiva quanta na defensiva, seus EVs e Nature são focados para resistência contra golpes especiais, já Bulk Up irá aumentar tanto seu Atk quanto sua Def em 1 nível, Roost é seu golpe de recuperação de HP, WoW irá causar queimaduras, cortando pela metade o Atk do oponente, auxiliando o Set Up, Taunt irá desabilitar Walls que tentem tirar o flanguinho do campo ou envenena-lo, com o constante uso de Bulk Up chegará um momento que o Substitute se tornará praticamente inquebrável, adapte um desses 3 golpes para sua estratégia de jogo, e por fim seu golpe Ofensivo: Brave Bird que será prioritário. Ofensivamente qualquer coisa que resista a Flying será dificil de derrubar, porem se posto em campo na hora certa garantirá uma vitória lenta.

Mixed


@Power Herb/White Herb/Life Orb
Habilidade: Gale Wings
Nature: Naughty
EVs 212 Atk/ 212 Sp.Atk/ 80 Speed

-Acrobatics/Brave Bird
-Overheat/SolarBeam
-Hidden Power [Ground]
-Roost



Set mixed, o STAB Flying é de acordo com o Item, se escolher Life Orb você irá de Brave Bird e Fire Blast, caso opte White Herb será Acrobatics e Overheat, quando usar Overheat o Sp.Atk irá baixar, porém a White Herb irá restaura-lo sendo consumida no momento, dobrando o poder de Acrobatics, caso opte por Power Herb você terá SolarBeam carregando de imediato o que deixará Rotom-W e Tyranitar muito feridos, como no ato a Power Herb será gasta teremos Acrobatics com 110 de BP, o terceiro golpe é decidido pelo item também, HP Ground é recomendável para vencer Heatran com facilidade, é viável pra todas as versões, já Fire Blast é opção para o set com SolarBeam, e por fim temos Roost para recuperar 50% da HP.










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