Os Três Pássaros Lendários - Articuno, Moltres e Zapdos

.:Os Pássaros Lendários:.




 Análise detalhada sobre cada um dos três pássaros lendários de Kanto, essencial caso queira completar a pokedex de Kalo, também muito útil caso queira usar um deles em competitivo, saiba como se saem, e para que servem essas fabulosas aves lendárias.

Considerações iniciais:

Primeiramente deve saber alguns termos que serão utilizados ao decorrer da matéria.

Trio de lendários: termo usado para designar três pokemons lendários que estão interligados de alguma forma
Lead: Pokémons que são bons para iniciar uma batalha
Tanker: Pokémons que tem Atk ou Sp Atk e Def ou Sp Def relativamente altas.
Sweeper: Pokemons que tem Atk e/ou Sp Atk altos, bons para dar bastante dano.
Wall: Pokemons que tem Def e/ou Sp Def altos, bons para segurar golpes.



Articuno:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/b/bb/Pok%C3%A9mon_Articuno_art.png

  Articuno, sem dúvida um dos mais queridos de todos os lendários, é um pokemon que lembra uma ave de rapina, com uma longa calda azul, que quando voando, solta um lindo brilho.
  Segundo a pokedex, quando voa, ele é capaz de produzir neve.

Tipo: Ice/Flying

Local: Você precisará ter iniciado com o Chespin, após encontra-lo a primeira vez, procure-o com a national dex, e lembre-se, não use o fly, pois se não ele muda de local. Para poder captura-lo, precisar-a encontrar com ele 12 veses, ele vai fugir todas as veses, depois vá a Sea Spirit's Den, e estará lá dentro da caverna, bem bonitinho para você captura-lo.

Copetitivo: Com Def e Sp Def bem altos, porém ele também é muito forte no Sp Atk, então é bom para contra-atacar os inimigos, pode ser classificado como Wall Ofensivo


Moltres:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/0/01/Moltres.png

  Moltres, a Fênix dos pokemons, um pássaro dourado com asas flamejantes e uma calda formada por fogo puro.

Tipo: Fire/Flying

Local: Você precisará ter iniciado com o Froakie, após encontra-lo pela primeira vez, procure-o com a national dex, e lembre-se, nunca use o fly, se não ele vai fugir, ele irá fugir sempre que você o encontrar, encontre-o mais onze veses, logo após isso, ele estará no Sea Spirit's Den.

Competitivo: Ele tem um Atk e Sp Atk muito altos, porém, sua defesa não é baixa, ele é ótimo Sweeper, casusa grandes danos, ainda mais se acertar golpes especiais.


Zapdos:

  Zapdos, o pokemon espetado, tem todas as suas penas em forma de raio, e bem amareladas, com algumas partes em preto nas asas e na calda.

Tipo: Eletric/Flying

Local: Você precisa ter iniciado com o Fennekin, após encontra-lo a primeira vez, use a national dex e procure ele de novo, e lembre-se, nunca use o fly, se não ele vai fugir, após encontra-lo doze vezes ele estará te esperando no Sea Spirit's Den.

Competitivo: Zapdos tem um Sp Atk e Spd muito altos, porém, uma Def fraca, ele é um bom sweeper se usado com cuidado.


Considerações finais:


 Realmente são pokémons muito bons, são bem diferentes uns dos outros, um focado em defesa, outro em ataque e outro em velocidade.

Design: Em termo de design, são bem diferentes uns dos outros, porém se completam; um mais elegante e formal (Articuno); outro rebelde e meio "punk" (Zapdos); e outro que segue a tendência da moda, no caso, o fogo (Moltres) uma típica família americana.

O mais forte?: Eu diria o Moltres, ele tem uma certa vantagem sobre o Articuno, mesmo com toda sua defesa, e apesar da velocidade de Zapdos, um acerto também seria quase fatal.

O meu predileto?: Eu sempre gostei do Articuno, não por modinha ou algo do tipo, mas eu gosto bastante do design, e seu brilho natural.

Um, Dois, Três: Provavelmente, vocês já devem ter percebido que no final de cada nome, existe um número escrito em espanhol, articUNO, zapDOS e molTRES, provavelmente foi um easter egg feito pela Game Freak, para provar a ligação entre os três.

Agradeço a vocês por acompanharem a minha primeira matéria aqui pela PS, espero que tenham gostado, vou tentar melhorar a cada dia.


2 comentários :

  1. Mais na parte de que moltres o acertace sim calsaria uma certa quantidade de critico no zapdos assim o fazendo ficar fraco e menos veloz assim acertando com um golpe denovo e ganhando a batalha

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    1. Levando para a parte mais "realista", considerando que se de alguma forma eles lutassem na vida real, você tem razão.

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