Análise Competitiva: Haxorus [UU]

Análise Competitiva: Haxorus


Haxorus, um Pokémon apenas do tipo Dragon, se excetuarmos os Lendarios esse bonitinho com foices no rosto possui a maior base Ataque de todos os Dragon ! Sua velocidade pode não ser a maior dos dragões mais graças a Dragon Dance não há tanto problema Assim, Ele pertence a tier UU.


Vamos aos Sets!

Dragon Dance

@Lum Berry
Nature : Adamant
Habilidade: Mold Breaker
EVs: 252 Atk/252 Speed/4 HP

-Dragon Dance
-Outrage
-Poison Jab
-Superpower/Earthquake/Aqua Tail

Primariamente como o set sugere o golpe principal é Dragon Dance, este golpe aumenta a Velocidade e o Ataque do Haxorus em +1 cada, deixando ele bem poderoso, Outrage é seu poderoso STAB do Tipo Dragon porém o deixa confuso após 2~3 Turnos, Poison Jab é seu trunfo contra fadas que queiram assustar Haxorus, o ultimo golpe é de acordo com sua preferencia, Earthquake é forte e bate bem forte em metalicos, porém se for jogar em OU Skarmory é Imune e Resistente á tudo, por isso Superpower, que também bate em Metalicos sendo dano neutro em Skarmory, por fim temos opção de Aqua Tail que bate neutro nos metalicos,inclusive Skarmory, porém deixam Haxorus á merce de Ferrothorn. Lum Berry pode curar um eventual Will-oWhisp/Toxic ou sanar a confusão causada pelo uso de Outrage.

Choicer

@Choice Band/Choice Scarf
Nature: Adamant
Habilidade: Mold Breaker
EVs: 252 Atk/ 252 Speed/4 HP

-Outrage
-Poison Jab
-Earthquake
-Superpower/Dual Chop

Okay, é um choicer e possui muita coisa em comum com o set acima, no lugar de Dragon Dance é sugerido Earthquake e o 4 golpe temos Superpower e a novidade do set: Dual Chop! Este golpe possui base 40 e bate 2 vezes, ou seja seu verdadeiro é 80. Por ser multi Hit, é ideal para quebrar aquele Focus Sash ou Substitute, quanto ao item use aquele que lhe convém mais, eu aconselho Band que o deixa com um Ataque Monstruoso, mas Scarf também é bom pois o fara atacar antes e isso pode ser fatal

Considerações Finais:

Haxorus é unicamente voltadado para o Sweeper Fisico, porém Metalicos o limitam muito, especialmente Skarmory, que só leva dano significativo de Superpower/Aqua Tail, mas que msm +2 não é OHKO e ainda usa Whiriland para cancelar os boost, Ferrothorn, caso Haxorus não tenha Superpower,  aguenta tudo que ele mandar paralisa com Thunder Wave ou manda Gyro Ball, Scizor não leva OHKO de nada, ignora Boost de velocidade com Bullet Punch que é 2HKO, um excelente parceiro para Haxorus é Magnezone, que é capaz de prender e vencer todos os citados acima. Obrigado Pela Atenção até a proxima!


Postar um comentário

Copyright © Toca do Pidgey. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018